sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pedro Fernandes visita Conselho de Educação e Inspeção Escolar



O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, visitou nesta quarta-feira (14), as instalações do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Supervisão de Inspeção Escolar, ambas localizadas no Centro de São Luís. Nos dois órgãos, Fernandes ratificou que a prioridade de sua gestão será a qualidade do ensino, empreendendo todos os esforços em ações que melhorem os índices educacionais do Maranhão.
Durante a visita, Pedro Fernandes esteve acompanhado da secretária Adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira; do Gestor de Atividade-Meio, Pedro Barbosa; e do Assessor Especial, Carlos Sampaio. No Conselho Estadual, o secretário foi recebido pelo presidente da entidade, José Ribamar Bastos Ramos e demais conselheiros de educação.
“Estamos aqui recebendo o secretário com muita honra e colocando esse órgão como parceiro de sua gestão”, declarou José Bastos, acrescentando que o CEE precisa atuar junto com a Seduc em prol da educação.
A conselheira Elizabeth Rodrigues destacou a trajetória de Pedro Fernandes como gestor público e político. “Desejamos boas vindas ao novo secretário e sabemos que desenvolverá um bom trabalho pelo histórico de êxito por onde passou”, ressaltou.
Ao agradecer a acolhida do CEE, o secretário Pedro Fernandes frisou que todos precisam agir de maneira conjunta em favor da melhoria dos índices educacionais do estado. “Temos bons profissionais na educação, mas é preciso disponibilizar os meios para que eles desenvolvam com qualidade seu trabalho”, avaliou. “Educação se faz com a colaboração de todos: município, Estado, União e a sociedade em geral”, completou.

Inspeção Escolar
O secretário Pedro Fernandes também esteve na sede da Supervisão de Inspeção Escolar (SIE), localizada na Rua da Paz. Na oportunidade, ele conheceu as instalações do órgão que tem entre suas atribuições a responsabilidade pelo arquivo do histórico escolar de alunos da educação básica das redes pública e particular do Maranhão. 
A supervisora Conceição de Maria Lisboa Andrade explicou que a SIE é responsável no estado pela análise e parecer técnico em processos de credenciamento, autorização e reconhecimento dos cursos de educação básica e educação profissional. “Nossa função também é orientar as unidades escolares de educação básica das redes públicas estadual, municipais e a particular de ensino quanto ao cumprimento da legislação educacional vigente”, realçou.
“Esse é um órgão que merece uma atenção especial pela importância que tem por preservar o histórico da educação no Maranhão”, assinalou Pedro Fernandes.

Fonte: secom

Nenhum comentário: