terça-feira, 20 de novembro de 2012

Regime de colaboração com os municípios para fortalecimento da educação é destaque em Seminário

"Todos os instrumentos que tivermos na Secretaria de Estado de Educação vamos disponibilizar aos municípios para melhoria da qualidade do ensino do Maranhão. O nosso compromisso é implantar, a partir do próximo ano, uma escola de referência em cada município", destacou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, aos prefeitos eleitos durante o Seminário de Integração do Estado com os Municípios, promovido pelo Governo do Maranhão. 

Ao ressaltar que a educação deve ser feita em regime de colaboração com os entes União, Estado e municípios, Pedro Fernandes conclamou todos os prefeitos eleitos para trabalharem em parceria com o estado para mudar a educação do Maranhão. "Convoco todos os prefeitos eleitos para participar de um grande mutirão em prol da educação do Maranhão", conclamou.

Na ocasião, as secretárias-adjuntas Leuzinete Pereira (Ensino) e Conceição Andrade (Programas Especiais) apresentaram aos novos gestores municipais, políticas, programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado na área da educação.

"A melhoria da qualidade do ensino, alfabetização, correção de fluxo, gestão escolar, ensino médio, modalidades e diversidades são os focos das políticas educacionais do estado que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Maranhão", realçou Leuzinete Pereira, acrescentando que o estado também vem investindo na valorização dos profissionais da educação com a conclusão do novo Estatuto do Educador, construído em ação conjunta com o Sindicato, e está nos encaminhamentos finais.

Conceição Andrade destacou que o atendimento da educação indígena e campo serão os principais desafios para melhoria dos índices educacionais. "Podemos fazer muito mais por essa população com a ajuda dos prefeitos", completou.A secretária-adjunta reforçou que os projetos educacionais serão desenvolvidos para buscar a inclusão dessas comunidades e públicos. "Isso só é possível através de parcerias com os entes federados, sociedade civil e organizações e iniciativa privada. O Governo do Estado está de portas abertas para enfrentar esse desafio que é a educação juntos com os prefeitos", enfatizou Conceição Andrade.

O secretário-adjunto das Unidades Regionais de Educação, Tadeu Lima, também falou sobre a importância da integração entre estado e município para alavancar os índices educacionais do Maranhão.         


Fonte: secom   

Nenhum comentário: